Tecido Paetês Diversas Cores • Luema Tecidos

Paetês

Chamamos de paetê o tecido que é costurado com lantejoulas. A base geralmente é mais maleável, como tule ou malha. Por ser brilhoso e elegante, é muito usado na moda festa. O seu caimento depende da quantidade e do espaçamento das lantejoulas, quanto mais juntinhas, mais encorpado é o resultado.

Os tecidos de paetê são brilhosos e elegantes, por isso são muito usados na moda festa. O caimento depende da quantidade e do espaçamento das lantejoulas. A maioria das lantejoulas utilizadas para confecção de paetês são feitas de vinil e costuradas em uma base de tule ou malha, que são tecidos maleáveis. As peças com aplicações mais espaçada costumam ter um caimento mais leve. Já aquelas com maior quantidade de lantejoulas e sem muito ou nenhum espaço entre elas, têm um resultado mais encorpado.

É um tecido brilhoso, com bom caimento, bordado de lantejoulas. Pode ter como base tule, malha ou chiffon. Ótimo para a criação de peças casuais ou festa, como: t-shirts, saias e vestidos, jaquetas bomber e uma infinidade de outros produtos.

O Paetê é o tecido perfeito para quem gosta de sofisticação. Com paetês bordados sob tule que mudam de cor ou intensidade de brilho, de acordo com a posição que está. Sua elegância é perfeita para vestidos de festa. É pouco macia e muito brilhoso. De peso e caimento médios, fica muito bonito quando usado em saias, vestidos e até mesmo peças mais soltas ao corpo.