Rendas • Soutache

A Renda Soutache tem este nome porque é uma renda rebordada com o fio soutache que se sobrepõe à trama fazendo o contorno dos desenhos e conferindo um efeito de alto relevo muito sofisticado. Por ser rebordada, apresenta um caimento mais pesado. 

A Renda Soutache tem uma grande variedade de larguras. Possui caimento leve e suave, sendo possível o seu uso para dar acabamento em barras de saias, vestidos, mangas, decotes e até mesmo véu de noiva. Assim como a Renda Soutache, possui seus contornos bem definidos em cordão sutache (cordonê), é bastante adequada também para ser recortada e aplicada como detalhes, transmitindo um efeito tridimensional à peça.

É um tecido de poliéster, sendo a base um tule, coberto por desenhos de diversos motivos e tamanhos, bordados utilizando linha e fita soutache, esta última conferindo um aspecto tridimensional. É pouco elástico, não muito resistente a tração e transparente, sendo recomendado seu uso sobre outros tecidos. Sua lavagem deve ser a seco, não podendo ser secado em máquina, alvejado ou passado com ferro à vapor.

A renda bordada com fios de soutache é ideal para ser aplicada sobre outros tecidos e como acabamento de barras e decote, sendo então um tecido decorativo. Por ter caimento e peso médio, devido à quantidade de linhas aplicadas, adapta-se melhor a modelagens mais retas e evasê, podendo ser sobreposta de saias ou vestidos. Pode compor também o véu e detalhes de trajes de noiva.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Clique aqui e saiba mais.