Tecido Cetim de Seda Liso • Luema Tecidos

Cetim de Seda Liso

O Cetim de Seda Pura Liso é um dos tecidos mais nobres. Feito a partir da fibra natural da seda, é extremamente delicado. Levíssimo, possui bastante caimento e sua aparência é bastante acetinada. É ideal para a confecção de peças esvoaçantes e com movimento. Não é indicada para peças ajustadas ao corpo, por não possui elasticidade e sua trama é bastante sensível.

A seda é muito conhecida pelo brilho cintilante ímpar e toque únicos. Os seus filamentos são um dos mais finos que e bem resistente, absorve umidade e suor o que a torna bastante adequada aos climas quentes e “meia estação” como temos no Brasil, mas a qualidade mais importante da seda é exatamente a imagem de nobreza que ela traz consigo.

Cetim é um tecido e foi assim denominado em homenagem a Zaitum (ou Tsenthung), China, de onde se origina. Era a princípio um tecido brilhante de seda em trama bem fechada. É nome também de ligamento de tecidos de cala que pela distribuição de seus pontos tomados o torna brilhante tendo avesso e direito diferentes. Sendo que para proveito da caracteristica mais marcante o mais brilhante é o direito Obedece via de regra (Raso turco e Raso do Reino) deslocamento constante numa matriz quadrada previamente calculada. No século XX, o raiom e outras fibras sintéticas tomaram o lugar da seda. Tecido luxuoso, o cetim é mais usado para roupas de noite e é altamente recomendado pelos alfaiates por sua classe e caimento.
Exibindo 1 - 6 de 6 item(s)