Georgette de Seda

Georgette é um tecido leve de seda tecido em ponto de tafetá. Caracteriza-se por sua frescura, bom caimento e firmeza. O tecido é fino, mas muito forte e durável. Veste bem e produz uma aparência muito elegante. Possui uma superfície encrespada e com textura granulada. A Georgette é um tecido de difícil costurabilidade.

A Georgette é ligeiramente mais pesada e mais opaca do que outros tecidos de seda. O tecido tem uma superfície texturizada porque os fios são torcidos e, em seguida, tecidos em conjunto. A torção dá a ela características próprias, como a elasticidade. A Georgette também é feita de poliéster ou seda artificial, sendo a de poliéster mais forte e resistente a vincos e rugas.

A palavra "Georgette" é uma homenagem a uma costureira francesa do século XX, chamada Madame Georgette de la Plante.

Os seus filamentos são um dos mais finos que conhecemos na natureza e bem resistente, absorve umidade e suor o que a torna bastante adequada aos climas quentes e “meia estação” como temos no Brasil, mas a qualidade mais importante da seda é exatamente a imagem de nobreza que ela traz consigo.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Clique aqui e saiba mais.