Tecido Musseline de Seda • Luema Tecidos

Musseline de Seda

A Musselina de seda tem uma bela textura, é um tecido muito leve, bastante transparente e tem um ótimo caimento, perfeito para a confecção peças esvoaçantes e com movimento. Não possui elasticidade e é muito confortável.

A palavra "musseline" origina-se de “Mosul”, cidade no Iraque onde o tecido foi originado. Através dos séculos, Índia e Bangladesh se tornaram o lar das musselinas exóticas. Há histórias que o longo tecido de Musselina, com mais ou menos 50 metros, podia ser prensado e colocado em uma caixa de fósforos. No entanto, hoje, é um tecido diferente. Marco Polo disse uma vez que, "trata-se de um tecido de seda e ouro”.

Os seus filamentos são um dos mais finos que conhecemos na natureza e bem resistente, absorve umidade e suor o que a torna bastante adequada aos climas quentes e “meia estação” como temos no Brasil, mas a qualidade mais importante da seda é exatamente a imagem de nobreza que ela traz consigo.

Indicações: É ideal para a confecção de trajes de festa, como saias godês, vestidos. Na moda causal é uma ótima opção para peças que ficam soltinhas no corpo.

Exibindo 1 - 20 de 20 item(s)